O que é o Desafio Vegetariano?
É uma oportunidade perfeita para transitar para uma alimentação mais sustentável, não só para o nosso bem-estar, mas também pelo bem-estar dos animais e das gerações futuras.
Com a ajuda de informações no site, ementas semanais, redes sociais e uma equipa de mentores, vai ser muito mais fácil fazer uma transição de forma adequada. 

O Programa

Este desafio consiste em seguir uma dieta vegetariana durante um mês, de forma simples e intuitiva e com uma mãozinha da nossa parte e de uma comunidade que está pronta para ajudar.

Para que possa participar no projecto, só tem de:   

- Preencher o formulário de participação no Desafio Mês Vegetariano. 
- Avisar-nos sobre qualquer receio ou dúvida que possa ter durante a sua participação no Desafio.
- Manter o espírito e vontade de mudar o mundo! 

Durante este Desafio vai ter a oportunidade de encontrar receitas completas para o seu dia-a-dia (pequeno-almoço, almoço, jantar e snacks, entre outras curiosidades).

Planeie com antecedência a lista de compras semanal para as receitas, de forma a que não lhe faltem refeições nutritivas ao longo deste mês. Além disso, no nosso site, pode encontrar informações úteis como alternativas de origem vegetal para todos os produtos animais que se encontram no supermercado, documentários, bloggers/canais do youtube sobre o vegetarianismo, receitas úteis e simples, organizações e colectivos que trabalham em prol dos Direitos dos Animais.

Ao longo das várias semanas serão enviadas ementas vegetarianas que preenchem os requisitos nutricionais recomendados e uma lista de compras periódica para que tenha os ingredientes necessários sempre disponíveis.

Porquê?

Existem várias razões para que qualquer um de nós opte por uma alimetação à base de plantas.
Descubra aqui as principais razões que tornam esta mudança, não só numa mudança alimentar, como também num dever cívico e social.

Quer apoiar-nos?

Precisamos de fundos para continuar a manter o site e todas as atividades que fazemos com o Desafio Mês Vegetariano. Ajude-nos a suportar estes custos no Patreon do Desafio Mês Vegetariano.