TERMOS DE USO


Os Termos de Uso servem para explicar o que é, como funciona e quais as diretrizes do Desafio Vegetariano.

  1. O QUE É E COMO FUNCIONA O DESAFIO VEGETARIANO

O Desafio Vegetariano é um projeto educacional 100% gratuito para promoção do veganismo. Com foco na alimentação, o nosso objetivo é auxiliar pessoas a mudarem a sua relação com os alimentos, e o seu estilo de vida, através da alimentação vegetariana e do veganismo. Fornecemos ferramentas e recursos para que quem participa possa gerir os seus próprios medos e superar os obstáculos que possa encontrar pelo caminho. Tudo isto, num ambiente positivo, divertido, respeitador e solidário, livre de julgamentos e de repreensões para com possíveis imperfeições.

O Desafio Vegetariano dura um mês, durante o qual os participantes tentam praticar uma alimentação livre de produtos de origem animal. O nosso acompanhamento dá-se através de e-mails e de um grupo do Facebook: por e-mail enviamos receitas e dicas, enquanto que pelo grupo do Facebook enviamos desafios diários informativos e motivacionais. O grupo do Facebook é um grupo de apoio, que possibilita a partilha de experiências e a aprendizagem conjunta.

Temos uma equipa de mentoria no nosso grupo, experiente em diversas áreas (culinária, ciência, psicologia, maternidade e infância, dentre outras), para dar um apoio personalizado, respondendo assim a todas as dúvidas que possam surgir durante a jornada, compartilhando experiências, fornecendo aconselhamento, trocando receitas, entre outras dicas e informações. Temos também uma equipa de nutricionistas, de forma a dar apoio profissional em qualquer questão nutricional que possa surgir.

O nosso programa está estruturado para que os participantes terminem o Desafio com muitas informações, receitas saudáveis e deliciosas, dicas de cozinha e uma comunidade fantástica para apoio contínuo.

  1. GLOSSÁRIO

DESAFIO VEGETARIANO: projeto educacional que fornece auxílio, informações e apoio ao PARTICIPANTE.

PARTICIPANTE: pessoa física ou jurídica, maior de 18 anos ou menor com autorização do seu responsável legal, que preencher o nosso formulário de inscrição ou que aceda à nossa plataforma, mesmo que não se inscreva no Desafio.

  1. QUESTÕES INICIAIS

O DESAFIO VEGETARIANO não tem o dever de fiscalizar ou pré-aprovar qualquer ação, manifestação ou conteúdo veiculado pelo PARTICPANTE. Não nos responsabilizamos pela conduta do PARTICIPANTE.

No entanto, defendemos um ambiente respeitoso, saudável, confiável e seguro, pelo que as atitudes que não sigam esses princípios não serão bem-vindas. O PARTICIPANTE com condutas que não estejam em conformidade com o estabelecido nos Termos de Uso e nas regras do grupo de apoio poderá receber uma advertência ou ser banido do projeto.

  1. INSCRIÇÃO

Para se inscrever no DESAFIO VEGETARIANO é necessário ter 18 anos, ou mais. Os menores de 18 anos podem participar no projeto, desde que tenham autorização de seus responsáveis legais para tal.

Não nos responsabilizamos pelo uso indevido por menores de idade, pessoas com transtornos alimentares ou outros.

  1. CONTEÚDOS

Todos os conteúdos e materiais disponibilizados pelo projeto, assim como pelas nossas redes sociais e outros meios de comunicação, são da autoria e propriedade do DESAFIO VEGETARIANO e da sua Coordenação. Todos os direitos reservados.

Não é permitida a partilha de publicações que outro PARTICIPANTE faça no nosso grupo do Facebook. O grupo é um local de apoio, seguro, respeitoso e confiável.

  1. LIMITAÇÃO DE GARANTIAS E RESPONSABILIDADES

O DESAFIO VEGETARIANO não se responsabiliza pelo uso indevido da sua plataforma.

O DESAFIO VEGETARIANO não se responsabiliza pela conduta do PARTICIPANTE.

O DESAFIO VEGETARIANO é responsável pelos dados fornecidos, conforme indicado na nossa Política de Privacidade.

O DESAFIO VEGETARIANO não fornece qualquer tipo de garantia, expressa ou implícita, sobre o funcionamento das nossas plataformas, informações compartilhadas, conteúdos ou serviços disponibilizados. O nosso projeto pode ser suspenso a qualquer momento e sem aviso prévio em caso de falha dos sistemas, manutenção ou reparo, ou por quaisquer outros motivos, incluindo razões fora do nosso controlo.

O DESAFIO VEGETARIANO não garante o sucesso na realização do Desafio, e não se responsabiliza por quaisquer resultados.

  1. MUDANÇA NOS TERMOS

Reservamos o direito de atualizar os Termos de Uso a qualquer momento, sem aviso prévio e dentro dos termos legais, pelo que é importante que consulte os Termos de Uso periodicamente. Quando forem realizadas alterações significativas, enviaremos um e-mail a informar da mudança em questão.

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Caso identifique alguma irregularidade cometida por um PARTICIPANTE ou pela equipa do DESAFIO VEGETARIANO, ou em desacordo com estes Termos de Uso, por favor notifique-nos através do e-mail desafiomesvegetariano@gmail.com.

Qualquer conflito em relação à natureza das disposições destes Termos será sanado no Foro da Comarca de Lisboa, único competente para este efeito.

Estes Termos de Uso foram alterados pela última vez em 15 de dezembro de 2020.