FAQs

Perguntas Feitas Frequentemente

Encontre aqui a respostas para algumas das dúvidas que possa ter.
 

O Programa

Bem-vindo ao Projecto Desafio Vegetariano.

Este desafio consiste em seguir uma dieta vegetariana durante um mês, de forma simples e intuitiva, e com uma mãozinha da nossa parte e de uma comunidade que está pronta para o/a ajudar.

Para que possa participar no projecto, tem de: 

Durante este Desafio vai ter a oportunidade de encontrar receitas completas para o seu dia-a-dia (pequeno-almoço, almoço, jantar e snacks, entre outras curiosidades) durante um mês. Planeie com antecedência a lista de compras semanal para fazer as receitas, de forma a que não lhe faltem refeições nutritivas ao longo do mês. Além disso, no nosso site, pode encontrar outras informações úteis, como substitutos vegetais para todos os produtos animais que se encontram no supermercado, documentários, organizações, colectivos, blogs/ canais do youtube sobre o vegetarianismo, receitas úteis e simples para que te possas aventurar na cozinha e restaurantes onde possas comer fora. 

Ao longo dos dias serão partilhados pratos vegetarianos que preenchem os requisitos nutricionais recomendados e uma lista de compras periódica para que os ingredientes necessários estejam sempre disponíveis. 

Redes Sociais

Estamos presentes nas redes sociais. 

Além de termos uma página onde pode acompanhar as últimas novidades e dicas, também existe um grupo onde pode partilhar as suas experiências, ver outros membros, conhecer novos casos e ganhar novos amigos. Não se esqueça de seguir o nosso instagram e se inspirar com as receitas que partilhamos. 

Termos e condições

Ao participar no Desafio Vegetariano está a concordar com os termos e condições vigentes.

A informação exposta no site e redes sociais é meramente informativa e sugestiva, devendo ter em consideração que esta informação não é um substituto de aconselhamento profissional (nutricional, médico ou outro), e que a responsabilidade de comer saudável e uma dieta balanceada se encontra exclusivamente com o participante.

A equipa, colaboradores e mentores não vão ser responsabilizados por qualquer problema de saúde ou outro que possa ocorrer resultante de uma má nutrição ou conduta durante a participação no desafio. Ficam ao corrente que qualquer informação médica ou nutricional dada no programa é generalizada e não deve ser considerada como uma condição específica ou personalizada requerida para cada participante.

Este projecto, Desafio Vegetariano, não deverá ser uma base única de aconselhamento para pessoas que tenham algum tipo de doença ou necessidade especial, seja condição de saúde, nutricional ou mental, desordens alimentares, doenças gastrointestinais ou digestivas, algum tipo de cirurgias ou gravidez.

Sugerimos a estes casos que procurem aconselhamento adicional próprio com um profissional de saúde, adicionalmente a participarem neste desafio. Se necessitarem de algum tipo de apoio pessoal ou informações pedimos para que enviem email ou contactem um dos nossos mentores nas redes sociais.

A marca Desafio Vegetariano é propriedade do Desafio Vegetariano, mas é utilizada por vários parceiros, não nos responsabilizamos por qualquer engano ou mau uso efetuado por terceiros com a marca Desafio Vegetariano. Pedimos para que nos alertem caso isso aconteça ou verifiquem uma dessas situações.

Caso tenha interessem em ser parceiro deste projeto contacte-nos, pois este projeto pertence à causa e tem todo o interesse em crescer e se tornar mais acessível a qualquer um.

Quer apoiar-nos?

Precisamos de fundos para continuar a manter o site e todas as atividades que fazemos com o desafio mês vegetariano, ajuda-nos a suportar estes custos no Patreon do Desafio Vegetariano.