Couro e Peles

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a utilização do couro e pele de animais não é um aproveitamento das “sobras” da indústria alimentícia. Existem indústrias específicas para exploração dos animais exclusivamente pelas suas peles, ou seja, existe um grupo gigantesco de milhares de milhões de animais que são utilizados apenas para alimentação, e outro grupo gigantesco de milhares de milhões de animais que são utilizados apenas pelas suas peles.
As indústrias do couro e das peles são extremamente violentas, dolorosas e mortais para os animais envolvidos. Os animais utilizados por essas indústrias são muito maltratados e torturados. Além de não terem o seu bem-estar garantido e de sua condição de vida ser horrível, práticas como mutilações, agressões físicas e utilização de pimenta nos olhos dos animais são frequentes. Muitos dos animais têm as suas peles e couros arrancados enquanto ainda estão vivos. Mais de mil milhões de animais são mortos anualmente pelas suas peles.
Actualmente os mercados oferecem inúmeras opções de tecidos vegetais naturais ou até opções sintéticas para utilizarmos nas nossas vestimentas, não sendo necessário gerar sofrimento a tantos animais, e muito menos financiar essa exploração.

Aceita mudar o mundo connosco?

Comece a mudar o mundo, um dia a seguir ao outro, todos os dias, durante um mês.
Quero apoiar o Desafio